quarta-feira, 12 de março de 2014

Piano

Arquivado em: , ,

Chegou o momento que todos esperavam. Aquele que fui solicitada quando eu criei esse blog, para que o mostrasse. Sente confortavelmente, pegue um chá... Este post vai ser longo ;)

Dia 16/03, ou seja, daqui alguns poucos dias, meu blog completará 1 ano! *Aplausos Brazil uhuuul! Congratulations!!*
Para quem não sabe, estou numa nova fase da minha vida que está mega corrida sangue no zóio memo, mas estamos diante de uma ~data especial~ e então a gente dá um jeitinho =)

E lóóógico que nesse post comemorativo de 1 ano, eu trouxe algo especial.
Esse, que é um dos meus maiores orgulhos na vida, que é possivelmente o Papercraft que eu mais amo, que é um papercraft especial.
Este, que é o Grand Piano.

Orgulho com um pouco de cansaço rs *-*


Esse papercraft foi, se não me falha o hipocampo, o 3º ou 4º que fiz. Sim, foi um ato de bravura pegar um papercraft nível 7 (numa escala de 0 a 10 de dificuldade) para montar com a pouca experiência que eu tinha. Mas a intenção do papercraft é se divertir, e era isso que eu queria.

OBS: Para ampliar as imagens, basta clicar nelas.

Início da produção
Tcharam!

 
Quando comecei a monta-lo, decidi que seria um presente para uma professora da faculdade que eu admirava muito e sabia que ela tocava piano.
Comecei com muita vontade, depois tive uma época mais devagar, e quando retomei, terminei em ritmo de Eye of the Tiger. Eu não sei dizer ao certo quanto tempo levei pra monta-lo. Mas acredito que num geral, descontando pausas e tal, daria algo próximo a 2 semanas.



 


Para a montagem desse paper eu utilizei a impressão (25 folhas) em papel Offset, cola, tesoura, régua, durex, linha e um barbante fino (e pinça e régua).

É um modelo extremamente trabalhoso, sem dúvidas, mas que compensa cada segundo do trabalho. Enquanto estava montando, eu pensava várias vezes "Mas pra que isso tem que ser assim? " ou "Nossa, todas as peças tem suporte, quanto tempo não se perde nisso...", mas a verdade é que sim, a grande maioria das peças tem alguma coisa no meio pra sustenta-las e deixa-las mais resistentes, e seria mais fácil se fosse só questão de dobrar a peça e colar as bordas, mas é justamente essa coisa no meio que faz toda a diferença pois no final, ele fica super resistente. Não fica mole como a maioria dos papercrafts. 

Barbantinho nele!


                                                                          


Essa é uma peça extremamente detalhada, e em alguns pedaços precisão é imprescindível. E tudo isso é o que faz dela uma peça tão bonita, certamente.

Pedais

Parte de trás do apoiador de partitura - móvel


Parte de baixo dos pedais
Rodinhas


Lógico que eu fiz algumas (boas) cagadas durante a montagem. Em um determinado momento achei que ia perder todo o trabalho por ter colado uma peça de forma errada e não conseguir conserta-la. Mas pra tudo se dá um jeito, não é?

 

 

Como vocês podem perceber, essa não é uma peça "estática". Ela move todas as peças que são de fato móveis num piano de verdade: A tampa das cordas, a tampa do teclado e o apoiador de partituras. Apenas as rodinhas não se movimentam. Mas peraí também, né gente hahaha

Eu definitivamente não recomendo a montagem desse papercraft por pessoas que não tem paciência e perseverança por que, olha... Mas recomendo muito para quem quer se desafiar e fazer algo diferente.

 


Mais do que nunca, eu espero muito³ que vocês tenham gostado desse post e principalmente, do piano.
Ah, a professora pra quem eu dei adorou e ainda me mandou largar a Física pra me dedicar as artes hahaha ♥

Para aqueles que quiserem se aventurar, neste link está o modelo para impressão e o manual de montagem dele.

Por hoje é isso.
Parabéns pro blog também eeee *confetes*

Enjoy =))

0 comentários:

Postar um comentário