terça-feira, 26 de março de 2013

Sonic

Arquivado em: , ,

Olá!

Nesse primeiro post oficial, trago um cubeecraft do Sonic.

 


Cubeecraft é um tipo de Papercraft que leva esse nome devido o formato quadrado das peças.
É (na minha opinião) o mais fácil de ser feito.
Uma grande maioria se quer precisa de cola para ser montado. As peças tem abas e recortes onde é possível montar cada parte através de encaixes, necessitando de cola apenas para colar as partes prontas. Ás vezes nem isso.
Ideal para que está iniciando devido sua simplicidade e proporções pequenas, se quer necessitando de manual para a montagem- no máximo umas explicações básicas e uteis.

Esse do Sonic foi um dos primeiros que fiz, se não o primeiro mesmo.
Tive um problema com a impressão e com o papel. Devido à falta de conhecimento, o imprimi em folha sulfite comum A4. O que é uma porcaria, pois o papel é fino e muito mole. Posteriormente o arrumei num papel Canson. Ficou bem melhor.


Para sua montagem foram necessários apenas a impressão do modelo, tesoura, cola e régua.
Eu não gosto muito de montar cubees que são de encaixes, portanto acabo sempre colando todas as partes que é pra não desmontar mesmo. Mas isso é totalmente pessoal =)

Segue ai o modelo para que vocês possam imprimir e montar.
É só clicar na imagem para ela ampliar.



Ah! Se precisarem de dicas e afins, podem entrar em contato: phobosatelite@gmail.com

Enjoy =)

2 comentários:

  1. Muito legal Cah! Ta aí uma boa utilidade pra minha impressora hehehehe

    Eu estive me perguntando esses dias q as Esmeraldas do Sonic são coloridas, se esmeraldas são verdes?

    ResponderExcluir