domingo, 23 de junho de 2013

Mario Automata

Arquivado em: , , ,

Olá!

Hoje trago mais um papercraft automata.
Automata, para os que não sabem, é a definição dada para papercrafts que possuem algum tipo de movimento.





Para a construção deste paper eu utilizei a impressão em papel Offset, cola, tesoura e régua. Nas instruções, eles pedem também uma moeda pequena, no entanto eu não utilizei.

Ele tem uma dificuldade média para ser montado, devido ao fato de se mexer.
Eu não gravei nenhum vídeo dele se movendo (my bad!), mas acho que pelas fotos dá pra perceber que o movimento dele é o seguinte: Quando a manivela lateral é girada, o Mário é movido para cima e sai de dentro da caixa acima dele, uma moeda, de forma à parecer que ele está batendo na caixa.
Demais explicações são desnecessárias né? (Todo mundo já jogou Mário, pfv.)

Todavia, nesse vídeo (que é do canal do site CRAFT Magazine) tem uma rápida explicação sobre Automatas, passo a passo de como o fazer e mostra o movimento desse do Mario (3:52).


Esse foi o primeiro papercraft automata de fato que montei. O outro não chega a ser tãããão assim.

Abaixo segue o esquema para que vocês possam imprimir e montar o de vocês.
Montou? Manda uma foto pra mim lá na página do Facebook!

  

Enjoy! =)

0 comentários:

Postar um comentário